sábado, 23 de julho de 2011

O Vaso do Oleiro


Foi esta, então, a linguagem do Senhor: “Casa de Israel, não poderei fazer de vós o que faz esse oleiro? – oráculo do Senhor. “O que é a argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas, casa de Israel.” (Jeremias 18, 05 – 06)


“Em seu infinito amor o Pai quis escolher almas esposas para o Seu Divino Filho e para isto não escolheu as melhores, as mais belas, mas, a fim de manifestar a sua glória e seu poder, resolveu escolher as mais pecadoras, as mais fracas, os vasos de argila, para aí realizar Sua Grande Obra. Toda Glória pertence, assim, Áquele que nelas tudo realizou.”
 (Moysés Azevedo – Escritos Amor Esponsal, 05)


Tanto a passagem de Jeremias quanto as palavras de Moysés nos Escritos do Amor Esponsal, vem revelar o desejo e o cuidado de Deus por nós, num amor autêntico que nos acolhe mesmo diante das nossas fraquezas, nossas limitações, nossas infidelidades é Esse amor de ESPOSO, que nos acolhe na nossa verdade!

Quanto ainda nos falta para que possamos ser verdadeiramente almas Esposas, almas preocupadas em agradar o Amado, em fazer tudo para Ele e por Ele!

A entrega, a confiança, o abandono, o deixar-se moldar pelas mãos do Oleiro, que é Jesus, eis o caminho, que Ele próprio nos ensinou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário