quarta-feira, 6 de julho de 2011

Amados por Deus


A experiência de sentir-se amado é algo que transcende o nosso entendimento.
Muitas vezes somos colocados diante de certas situações que nos tiram a paz, porém quando nossos olhos se abrem e não apenas enxergamos, mas sentimos esse amor e essa escolha de Deus sobre nós, vemos que só Ele é o que nos basta.
Tal experiência nos permite ir além, sairmos de nós mesmos  e ir além do que os nossos olhos conseguem enxergar.
Gera alegria em perceber e sentir, esse amor de Deus que se inclina e se antecipa aos acontecimentos.
Santa Terezinha, doutora da Igreja, tem uma frase que me chama muito a atenção: “Nada acontece sem que DEUS tenha previsto desde toda eternidade”.
Assim, quando eu me permito abrir os olhos e enxergar, sentir esse amor de Deus na minha vida, todo acontecimento, repito: todo acontecimento, seja ele bom ou ruim, irá me mover em gratidão a esse amor. Pois se o acontecimento  for bom, ele confirmará o amor de Deus por mim, mas se ele for ruim, tal acontecimento afirmará a eleição de Deus na vida, eleição que veio anterior ao acontecimento, entendeu?! È tudo tão simples... Nós é que complicamos as coisas!
É engraçado perceber, e verdadeiramente o é: Realmente, nada passa despercebido ao olhar de Deus!
E você, já se sentiu amado e cuidado por Deus hoje? Faça essa experiência! Depois dela certamente você não será o mesmo!

Por: Josiane Moreira da Fonseca
       Amigos do Shalom Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário