quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novo de Deus



Grande é o Senhor, maravilhas Ele fez em mim. Hoje contemplo com alegria tantas essas coisas, antes me queixava disto ou daquilo, que não era capaz ou colocava desculpas naquilo que o Senhor me chamou. Para entender , um exemplo: numa vida de oração mais intensa, numa comunhão diária, num meditar e escutar diário... eu colocava desculpas, que humanamente dá para entender, por exemplo: eu não posso porque estou cansada, porque me enrolei, porque não tenho tempo, porque disso e daquilo outro.
O Senhor quer algo mais de mim, mais que um simples seguir, mais do que entregar todas as minhas ações nas mãos Dele, mais que abandonar meus pecados, mas uma vida de santidade total e ainda Ele quer minha vida. Isso Ele me disse numa vigília de quinta feira santa e nunca mais esqueci. Poucas palavras, mas completas. E isso Ele reafirma com clareza.
Hoje percebo que tudo é questão de escolha, prioridade.
Não foi tal rápido para cair “na real”, paciência do Senhor, e é a força Dele que me sustenta, porque sozinha em vão é meu esforço, porque não dá em nada.
O que quero dizer? Quero dizer que Deus me escolheu eu assim , do jeito que sou e independente de minhas fraquezas, do que fiz ou que deixei de fazer, só agora que me dei conta disso. Ele não tem motivo algum para tanto me amar, motivo algum para tanto me chamar e menos ainda motivo algum para não desistir de mim. E mesmo assim, me reergueu, me fortaleceu, me amou. Hoje vivo colocando Deus sempre em primeiro lugar, mas foi Ele quem cultivou isso em mim, todo o amor que tenho por Ele, toda esta preocupação que eu tenho eu buscar almas para o Mestre...
Eu sempre o amei, mas não era de maneira tal intensa e bela.
Tem uma música de Walmir Alencar (Vida Reluz) que descreve exatamente o que quero dizer:
“Andei por tantos caminhos, busquei  
preencher o vazio que havia em mim,
provei de tantas procuras
não vi,
na cor de tantos sonhos me perdi.
Não dá pra preencher vazio com vazio,
como me enganei,
ao me ver mergulhado na dor,
eu pûde entender,
sinceramente eu
devo ser do Senhor,
sem reservas algumas, só a Ele render.
SOU FELIZ, NOVA CRIATURA SOU.
SOU FELIZ, NOVA CRIATURA SOU.!”
--------
Mesmo em meio a dificuldades que se levanta, percebo que não estou sozinha. Minha vida não é um mar de rosas, tem muitos espinhos, mas estou mais calma, em relação aos problemas. Deus não prometeu uma vida fácil, mais uma vida de cruz. E certa estou que Ele me ajuda a segurar esta cruz.
----
Um grande abraço,
a alegria do Ressuscitado que passou pela cruz,

Por: Luciana Ferreira Souza
Vocacionada da Comunidade Católica Shalom
Missão Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Lú, seu sim me motiva a prosseguir!!

    Que Deus te abençoe Sempre!

    Shalom

    ResponderExcluir